O Programa de Pós-Graduação em Educação Física do CDS (Mestrado/Doutorado – PPGEF) recebe no período de 24 a 31 de julho, o Professor Visitante Prof. Dr. Nicolas Place para ministrar a disciplina DEF 510002 Estudos Avançados em Biodinâmica do Desempenho Humano, sob a responsabilidade dos professores doutores Luiz Guilherme Antonacci Guglielmo e Ricardo Dantas de Lucas (UFSC/CDS/PPGEF)

29/07/2015 11:02

IMG_2416O Prof. Dr. Nicolas Place (University of Lausanne – Suíça) possui graduação em Educação Física pela University of Burgundy (Dijon – França), mestrado e doutorado em Fisiologia Neuromuscular também pela University of Burgundy e Pós Doutorado em Fisiologia Muscular pelo Karolinksa Institute (Estocolmo – Suécia). Nicolas é atualmente professor e pesquisador do instituto de Ciências do Esporte da Universidade de Lausanne, atuando na linha da plasticidade muscular, principalmente relacionada à fadiga.
A disciplina ministrada pelo professor Nicolas Place tem como principal objetivo apresentar para os alunos do curso a utilização de diferentes técnicas de medida de fadiga central e periférica para sua compreensão e sua aplicação no esporte. Além disso, é importante ressaltar que o professor Nicolas Place aceitou coorientar a aluna Naiandra Dittrich durante o período do seu Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) a ser realizado na Universidade de Lausanne com apoio e financiamento da CAPES.
Agradecemos ao apoio da Direção do Centro de Desportos da UFSC pela viabilização desta iniciativa tão promissora para a formação dos discentes do programa de Pós-Graduação em Educação Física.