CURSO DE DANÇA COM THEREZA ROCHA

16/09/2015 16:35

FOTO_Thereza_RochaO Tubo de Ensaio – Composição [Interseções + Intervenções], projeto artístico-cultural coordenado por docentes do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em sua programação de setembro, aproxima a dança da filosofia com a presença da pensadora Thereza Rocha para um curso de três dias e um metálogo (conversa). As ações ocorrem no auditório do CDS/UFSC, entre os dias 17 e 20 de setembro. A atuação da convidada destaca-se em temas associados à dança contemporânea, corpo e linguagem, dança e filosofia, história do corpo e filosofia da arte. Pesquisadora de dança, diretora e dramaturgista de processos de criação, Thereza Rocha é doutora em artes cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Mestre em comunicação e cultura, Professora dos Cursos de Bacharelado e de Licenciatura em dança do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde coordena o grupo de pesquisa Quintal: dança, pensamento, outras dramaturgias e regimes de dizibilidade e orienta a pesquisa PIBIC Por uma (des)ontologia da dança em sua contemporaneidade: uma escrita de processo.