VI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DOS CORPOS, CULTURAS, HISTÓRIAS

28/10/2015 17:50

corposDe 04 a 06 de novembro de 2015, o Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea (NEPESC/UFSC/CNPq) promove o VI Seminário Educação dos Corpos, Culturas, História, evento científico e formativo, que na forma de mesas, conferências e reuniões de trabalho pretende discutir a relação entre educação dos corpos, história e culturas, em vinculação com os temas do Esporte e Sociedade, Culturas Corporais, da História do Esporte, Estética e Esporte, bem como da Escolarização de jovens atletas. O foco central do evento deste ano é o Esporte e Sociedade, com a presença de pesquisadores de renome: Jaison José Bassani (CDS/UFSC), Alexandre Fernandez Vaz (CED/UFSC), Michael Staack (IFS/Goethe Universität), Eduardo Galak (Universidad Nacional de La Plata/Argentina), Wagner Xavier de Camargo (UFSCar) entre outros. O evento será realizado no CDS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line por meio do linK: http://nucleodeestudosepesquisas.blogspot.com.es/2015/10/vi-seminario-educacao-dos-corpos.html. Haverá certificado expedido pela PROEX/UFSC aos participantes. Estão todos(as) convidados!