Programa de Pós-graduação em Educação Física convida para Palestra

17/08/2016 09:02

Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFSC em parceria com o CEFID-UDESC promovem palestra gratuita sobre A festa, o jogo e o brincar tradicional: relações e possibilidades com a educação física e o esporte no dia 26 de agosto, em Florianópolis (SC).Folder palestra Soraia UFSC

Por meio do Programa de Pós-graduação em Educação Física do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Projeto de Formação Continuada no Ensino Superior, da Direção de Ensino do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), será oferecida a palestra “A festa, o jogo e o brincar tradicional: relações e possibilidades com a educação física e o esporte”.

A palestra acontecerá no auditório do Centro de Desporto (CDS) da UFSC, no dia 26 de Agosto de 2016 (sexta-feira, das 10h às 12h), aberta a alunos da graduação e da pós-graduação de todos os cursos da UFSC.

A palestra será ministrada pela Profa. Dra. Soraia Chung Saura. Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Mestra e Doutora em Antropologia do Imaginário pela Faculdade de Educação da USP. Atualmente membro efetiva do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo, e pertencente ao Centro de Estudos Socioculturais da mesma.

A referida professora ministrará na semana subsequente (2ª. e 3ª. feira) a Disciplina“Fundamentos Sociofilosóficos e Pedagógicos da Educação Física”, restrita a alunos regularmente matriculados no Programa de Doutorado do CDS/UFSC. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensã e pelo telefone (48) 3664-8684, com Natali Silva (período matutino) do LAPLAF/CEFID/UDESC.