PALESTRA INTERNACIONAL SOBRE PROCEDIMENTOS ESTATÍSTICOS EM CIÊNCIAS DO ESPORTE

30/08/2016 16:41

O programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) promovem palestra gratuita sobre How big is your effect? Magnitude thresholds for research outcomes

A palestra acontecerá no auditório do Centro de Desporto (CDS) da UFSC, no dia de setembro de 2016 (terça-feira, das 14h às 15h), aberta a todos os interessados (alunos da pós-graduação e docentes de todos os cursos da UFSC).

O Prof. Dr. Will Hopkins é natural da Nova Zelândia e atua como Cientista do Esporte na Universidade de Victoria em Melbourne, Austrália; no Instituto de Defesa em Oslo, Noruega; e no Esporte de Alto Rendimento da Nova Zelândia (HPSNZ) em Auckland, Nova Zelândia. Seu principal foco de atuação são os fatores que afetam a performance esportiva com bastante ênfase em análises estatísticas.

Destaca-se que o Prof. Dr. Will Hopkins estará no Brasil como convidado internacional para palestrar sobre Elite Performance no “International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMIS)”que será realizado entre os dias 31/08 e 04/09 na cidade de Santos, SP. O interesse da realização desta palestra partiu do próprio Prof. Dr. Hopkins em visitar o CEFID e a UFSC através do contato pessoal com o Prof. Dr. Vitor Pereira Costa que é Professor do CEFID e atua no Laboratório de Pesquisa e Desempenho Humano (LAPEDH) do CEFID e no Laboratório de Esforço Físico (LAEF) do Centro de Desportos (CDS) da UFSC.

Aos interessados na palestra, segue um link sobre o tema que será abordado na apresentação. A palestra será realizada na língua inglesa sem tradução para o português.