CURSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE TREINADORES ESPORTIVOS

20/02/2017 20:16

O Programa de Pós-graduação em educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará no período de 6 de março a 7 de abril de 2017 a Escola de Altos Estudos (EAE) “Desenvolvimento Profissional de Treinadores Esportivos: Formação e Intervenção”.

O curso contará com a participação dos professores doutores Pierre Trudel e Jean Côté, das universidades Canadenses de Ottawa e Queens, respectivamente, e será organizado em quatro unidades temáticas: Investigação na área de desenvolvimento e intervenção profissional de treinadores esportivos; Aprendizagem profissional de treinadores; Desenvolvimento profissional de treinadores e Intervenção profissional de treinadores. As aulas serão ministradas em inglês.

Acesse o cronograma do curso

EAE
A Escola de Altos Estudos consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Trata-se de uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e programas de pós-graduação stricto sensu. O objetivo é trazer professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos, a fim de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.