ESCOLA DE INVERNO DE BIOMECÂNICA

03/09/2018 09:45

O Grupo de Pesquisa em Biodinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina (GPBIO/UFSC), coordenado pelos professores Dr. Fernando Diefenthaeler e Dra. Cíntia de La Rocha Freitas, em parceria com Laboratório de Biomecânica do Centro de Desportos (CDS/UFSC) e a Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB), promoveu na última semana (27, 28 e 29 de agosto) a “Escola de Inverno de Biomecânica: Avaliação de Parâmetros Neuromusculares”. O evento foi totalmente gratuito e contou com a participação de cerca de 90 inscritos, seis palestras e seis aulas práticas. Os cursos promovidos pelo evento contaram com palestras e aulas práticas, de docentes da própria UFSC, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Santiago. Dentre as atividades apresentadas, algumas são frutos de estudos desenvolvidos no próprio Laboratório de Biomecânica da UFSC.