Palestra sobre “Desenvolvimento Motor em Crianças”

11/04/2019 11:20

Dra. Priscila Martins Caçola

Doutora em Neurociência Motora na Texas A&M University (2011), sob a orientação de Carl Gabbard. Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2003) e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atualmente é Assistant Professor no Departamento de Kinesiology da University of Texas at Arlington e possui vínculo de pós-graduação com os Departmentos de Kinesiology e Psychology. É diretora do Developmental Motor Cognition Lab e Little Mavs Movement Academy. Tem experiência na área de Comportamento Motor, com ênfase em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de representações motoras e planos motores em ao long da vida, transtorno do desenvolvimento da coordenação, oportunidades no ambiente para desenvolvimento motor e fatores de resiliência para problemas motores. É co-autora juntamente com os professores Carl Gabbard (Texas A&M University) e Denise C. C. Santos (UNIMEP) do questionário Affordances in the home environment for motor development- infant scale (AHEMD-IS).