Esclarecimento quanto à matrícula 2015/2

08/07/2015 17:31

Marca_CDS_UFSC

Tendo em vista os diversos transtornos ocorridos recorrentemente na primeira semana de aula, impossibilitando um atendimento eficiente das excepcionalidades de matrícula, viemos salientar que, conforme consta no Calendário Acadêmico de 2015 (Resolução 19/2014/CUn), há 2 (DUAS) etapas regulares de matrícula por semestre e 1 (UMA) etapa de ajuste excepcional, conforme segue:

17/07/15 a 23/07/15 – 1ª etapa de matrícula regular (online)
30/07/15 (Resultado da 1ª etapa): o aluno deve consultar o resultado da matrícula no espelho de matrícula no CAGR. Em aparecendo alguma inconsistência, como por exemplo, sem vaga na turma, o aluno deve repetir seu pedido na 2ª etapa de matrícula/ajustes (on line), pois neste período também é realizado o redimensionamento de vagas podendo ser aumentadas as vagas em disciplinas.

30/07/15 a 04/08/15 – 2ª etapa de matrícula regular (online) / Redimensionamento de vagas
07/08/15 (Resultado da 2ª etapa)

10/08/15 a 14/08/15 – Período para ajustes excepcionais.

A Coordenadoria dos Cursos de Educação Física entende por excepcionalidade:

Para exclusão de disciplina:
• Choque com outra atividade acadêmica (anexar comprovante);
• A inclusão de outra disciplina com maior impacto no currículo (pré-requisito)
• O formando que tenha se matriculado em disciplinas para atingir os 12 créditos mínimos do curso.

Para inclusão de disciplina:
• A não existência de vaga quando a matrícula foi realizada nas etapas anteriores (Possível ser verificada através do Espelho de Matrícula no CAGR)
• A constatação de que falta alguma disciplina para a integralização do curso.

A excepcionalidade dos demais pedidos será verificada pelo Coordenador dos Cursos de Educação Física.