CANCELIER ELEITO NOVO REITOR NA UFSC

12/11/2015 13:55

VIT 3Em votação apertada e com índice de comparecimento às urnas pouco superior ao do primeiro turno, Luis Carlos Cancellier foi eleito em segundo turno o novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na noite desta quarta-feira. A apuração terminou cerca de uma hora e meia após o fim da eleição e deu a vitória a Cancellier com 47,42% do total de votos, contra 46,06% de Edson De Pieri. O resultado será oficialmente homologado hoje e a posse ocorre em 10 de maio de 2016. A Chapa 82, formada por Luis Carlos Cancellier e Alacoque Lorenzini Erdmann, venceu o segundo turno da consulta informal à comunidade universitária para a Reitoria da UFSC. No total, foram 13.926 votos: 10.184 de estudantes, 2.004 de servidores técnico-administrativos em Educação e 1.738 de professores. A diferença apertada manteve acautelados até o final da contagem os entusiastas das duas chapas, que acompanhavam os números no auditório da Reitoria, que mostrava o resultado da apuração. Pouco depois das 22h30, com a vitória de Cancellier já confirmada, os dois candidatos adversários entraram abraçados no auditório, onde a Chapa 82 já comemorava. Cumprimentaram-se novamente, diante do palco, e Cancellier subiu para o discurso. Cancellier é diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) desde 2012. Tem graduação (1998), mestrado (2001) e doutorado (2003), todos em Direito, pela UFSC, além de especialização em Gestão Universitária e Direito Tributário.