CAFÉ COM DANÇA

24/10/2016 08:31

Apresentação do livro Tubo de Ensaio. Composição [Interseções + Intervenções] seguida de debate com a presença dos autores.Lançamento Tubo Ensaio Foto Clara Meirelles (99)

No dia 26 de outubro, 14h30min, ocorre mais uma edição do Café com Dança, dentro da programação do Experimenta, evento realizado pela SecArte/UFSC. O Café com Dança, em seu segundo ciclo de realização na UFSC, busca dar visibilidade a produção artística e intelectual em dança do estado de Santa Catarina.

Na edição de outubro haverá a apresentação da recente publicação catarinense, Tubo de Ensaio. Composição [Interseções + Intervenções] (Ed. Instituto Meyer Filho, 2016), seguida de debate e distribuição gratuita de exemplares do livro.O debate irá reunir as organizadoras do livro, artistas e pesquisadores que participaram da publicação com o objetivo de aprofundar reflexões relacionadas à composição na arte contemporânea.

A publicação, organizada pelas Professoras Doutoras Jussara Xavier (Ceart/Udesc), Sandra Meyer (Ceart/Udesc) e Vera Torres (CDS/UFSC) prolonga e intensifica as ações e debates promovidos pelo projeto Tubo de Ensaio, realizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, ao longo de 2015. O projeto partiu da premissa que as interseções entre a dança e outras artes e áreas do conhecimento provocam deslocamentos e fissuras nos procedimentos de pesquisa e criação, na relação corpo e ambiente. O projeto Tubo de Ensaio obteve reconhecimento público de sua importância ao ser apontado nas páginas centrais do caderno “Plural”, do jornal Notícias do Dia (circulação na Grande Florianópolis) nos dias 19 e 20/12/2015 como um dos Destaques do Ano.

CAFÉ COM DANÇA – Ciclo 2:

Produção artística e intelectual em dança no estado de Santa Catarina.

Coordenação: Vera Torres

Data: 26 de outubro de 2016

Local e horário: Auditório do CFH / UFSC, das 14h30 às 17h30.

Com a presença de: Alberto Heller, Celso Braida, Jussara Xavier, Marina Abib, Néri Pedroso, Sandra Meyer, Vera Torres e Zilá Muniz.

Na ocasião, serão distribuídos exemplares do livro.

Comments