Escola da Capital tem evento em homenagem ao Dia Paralímpico Escolar

01/07/2019 12:45

A Escola Básica Municipal de Florianópolis José Amaro Cordeiro, situada no Morro das Pedras, no sul da Ilha, sediará um evento em homenagem ao Dia Paralímpico Escolar, amanhã, às 13h15min na Rodovia Seu Chico Francisco Thomaz dos Santos, nº 1691.

Cerca de 300 estudantes do ensino fundamental participarão de atividades esportivas desenvolvidas por paratletas profissionais, professores do estabelecimento de ensino e acadêmicos de graduação de Educação Física, da 5ª fase, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O projeto é uma parceira entre a escola e a universidade. O objetivo é que as crianças e adolescentes possam perceber as diversas possibilidades que o ser humano tem.

Serão ofertados basquete e handebol de cadeira de rodas, vôlei sentado, futebol de cinco, bocha olímpica, atletismo paralímpico (arremessos e lançamentos) e corrida guiada. Além disso, terá goalball no tatame, esporte praticado por atletas que possuem deficiência visual, onde o jogador arremessa uma bola com as mãos no gol do adversário.

— O evento contribuirá com a diminuição de barreiras que existem para o processo de inclusão social — explica Bruna Seron, professora do curso de graduação em educação física da UFSC.

Também haverá apresentação da equipe de handebol de cadeira de rodas da Associação Catarinense de Esportes Adaptados/UFSC, que representa a modalidade na Capital.