II ESCOLA DE INVERNO DE BIOMECÂNICA

06/09/2019 13:54

O Grupo de Pesquisa em Biodinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina (GPBIO/UFSC), coordenado pelos professores Dr. Fernando Diefenthaeler e Dra. Cíntia de La Rocha Freitas, realizou nos dias 13 e 14 de setembro de 2019 a II Escola de Inverno de Biomecânica – UFSC, neste ano com o tema “Biomecânica aplicada ao ciclismo: da saúde ao treinamento”. O evento totalmente gratuito contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Biomecânica, do Laboratório de Biomecânica, do Centro de Desportos e da Universidade Federal de Santa Catarina. Participaram do evento cerca de 70 pessoas (professores, técnicos, atletas, profissionais de Educação Física, alunos de graduação e pós-graduação). Dos 128 inscritos, o maior número de faltantes foram alunos da graduação, o que pode estar atrelado à greve estudantil aderida pelo Centro de Desportos no dia 10 de setembro. Em meio aos cortes na educação e o não incentivo às pesquisas científicas, acreditamos que a realização deste evento gratuito seja um importante momento para unirmos forças, e mostrarmos que estamos comprometidos com a responsabilidade social a nós atribuída.