Aluno de doutorado em Educação Fisica do CDS/UFSC vence competição acadêmica nos Jogos Universitários Brasileiros

07/11/2019 12:21
De 21 a 28 de outubro de 2019, na cidade de Salvador, aconteceu a Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ricardo Teixeira Quinaud, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSC, alcançou o primeiro lugar na modalidade “Acadêmico” com o trabalho intitulado “Identidade do Estudante-Atleta no Brasil: Influência dos contextos acadêmico e esportivo”. Com este resultado, Ricardo Quinaud representará o Brasil no International University Sports Federation Forum 2020 em Budapeste (Hungria). Este trabalho é parte do projeto de doutorado orientado pelo Prof. Dr .Humberto Moreira Carvalho, em colaboração com pesquisadores da Universidade de Coimbra (Portugal) e Universidade de Roma “Foro Italico” (Itália).  A conquista deste primeiro lugar demonstra a importância de se olhar mais atentamente aos contextos esportivo e educacional para o desenvolvimento global de estudantes-atletas. Além disso, especialmente observado no contexto europeu, é a partir da identificação de quem são nossos estudantes-atletas e as suas condicionantes  que permitirá discutir, desenvolver e propor políticas de suporte a esta população. A participação no JUBs foi viabilizada pela Secretaria de Esportes da UFSC.