Programa Academia&Futebol promoveu o “II Festival Esportivo” na Associação dos Moradores de Canavieiras (AMOCAN)

13/10/2022 09:50

O Programa Academia e Futebol, por meio do projeto “Centro de Desenvolvimento do Futebol e do Futsal” da UFSC, promoveu no dia 09 de outubro de 2022 o II Festival Esportivo. O evento foi realizado no campo da Associação dos Moradores de Canavieiras (AMOCAN) e contou com a participação de 85  crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 6 aos 14 anos de idade.  As crianças foram divididas em 3 categorias, sendo dos 6 aos 8 anos, dos 9 aos 11 e dos 12 aos 14 anos. Foram organizadas equipes em cada categoria e organizados 3 campos de futebol. Cada partida com duração de 30 minutos e todas as equipes se enfrentaram em cada categoria. Todas as crianças que participaram do Festival foram presenteadas com uma camiseta e uma medalha de participação.

O projeto “Centro de Desenvolvimento do Futebol e do Futsal” é coordenado pelo prof. Michel Saad, tendo ainda a participação dos professores Paulo Henrique Borges e Juliano Fernandes, além dos bolsistas Guilherme Facco Barbosa, João Antonio Martins Cioffi e Leonan Roberto Coelho Sousa (acadêmicos do curso de Educação Física do CDS).

O prof. Michel Saad  agradece ao Sr. Cleber Rottava – Presidente da AMOCAN – e aos professores Ismailson Andrade de Amorim, Gilcelio de Vasconcelos. José Carlos Gomes Junior e Elias Pereira que estiveram auxiliando na organização dos jogos.

Comments