Centro de Desportos foi sede do Meeting Paralímpico Loterias Caixa

07/11/2022 13:04

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa teve a sua segunda etapa na região Sul do país neste sábado, 5/11/2022, quando aconteceram as disputas de atletismo em Florianópolis. Santa Catarina.

O evento teve 178 atletas inscritos nas provas de pista e campo, realizadas no Complexo Atlético do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting chega à 14ª capital brasileira neste ano após a realização da etapa de Curitiba (PR) na última terça-feira, 1º.

As provas de atletismo teve a participação de jovens atletas – foram cerca de 50 abaixo dos 22 anos – e de experientes com atuação internacional, como os saltadores de altura Flávio Reitz e Paulo Guerra, que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, entre outras missões.

Em 2022, o Meeting já passou por Campo Grande (MS), Amapá (AP), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracaju (SE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). O evento vai prosseguir na região Sul do país e acontecer em Porto Alegre no próximo dia 12 de novembro.

O Meeting Paralímpico é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005 pelo Comitê. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades.

Os objetivos do Meeting são desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

Fonte: https://cadecorrida.com.br/2022/11/03/florianopolis-sera-14a-capital-brasileira-a-receber-meeting-paralimpico-loterias-caixa-em-2022-no-proximo-sabado-5/

Flávio Reitz realiza salto no Meeting Loterias Caixa de atletismo em Florianópolis 2021 | Foto: Ale Cabral / CPB

Comments