Extensão – Atividades Físicas para Comunidade

EDITAL nº 01/2024/CEAFC/CDS/UFSC O Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS/UFSC, estabelece as normas e divulga as informações para inscrição e participação nas atividades físicas e esportivas à comunidade, oferecidas para o semestre 2024/1.

EDITAL n° 01/2024/01 CEACF/CDS/UFSC – Publicado em 20/02/2024

EDITAL nº 01/2024-1/CEACF/CDS/UFSC – Retificado 26/02/2024
Foram retificados os itens 7.12 e 7.13 do edital; e os itens 26 e 41 do Anexo I.

PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE O EDITAL, CLIQUE NO ATENDENTE VIRTUAL NO CANTO INFERIOR DIREITO DA TELA (ROBOZINHO) .

📌Inscrições – CDS – 2024/01

📌Consulte sua(s) incrição(ões) informando seu CPF

📌Segunda Via BOLETO – CDS – 2024/01

** O link para as Inscrições 2024/01, acima, fica disponível apenas no período específico de cada modalidade de acordo com o Anexo I do edital. Após esgotarem as vagas das turmas o link das inscrições fica indisponível.

👇🏻👇🏽👇🏿

Editais encerrados

EDITAL nº 03/2023/CEACF/CDS/UFSC
EDITAL nº 01/2023/CEAFC/CDS/UFSC
EDITAL nº 03/2022/CEAFC/CDS/UFSC
EDITAL nº 01/2022/CEAFC/CDS/UFSC
EDITAL nº 03/2021/CEAFC/CDS/UFSC

Edital de Bolsas Esportivas (seleção de propostas) para o ano de 2024.

Em consonância com as Resoluções Normativas nº 88/CUn/2016 e nº 09/CUn/2010, bem como as Normas de Extensão DEF/CDS/2018, a Direção do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) juntamente com a Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade do CDS, torna público o lançamento do edital de Bolsas Esportivas seleção de propostas) para o ano de 2021.

EDITAL nº 02/2024/CEAFC/CDS/UFSC

Resultado Final – Edital bolsas esportivas – 2024.1 – Atualizado 16h25 18/03/2024

Vaga de Estágio PIBE – Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS

A Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do(a) EDITAL nº 03/2024/CEAFC/CDS/UFSC, torna público que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO Será selecionado/a um/a bolsista para estágio remunerado voltado para a preparação ao trabalho administrativo de estudantes regularmente matriculados/as no ensino de graduação. Vaga (1): Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade As inscrições ocorrerão no período de 05/03/2024 a 11/03/2024. Para a inscrição no processo seletivo são necessários os seguintes documentos:

• Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);
  • Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;
  • Atestado de matrícula do semestre 2024/1;
  • Currículo atualizado;
  • Quadro de disponibilidade de horários semanal.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail:  (documentos digitalizados em .pdf), com assunto “Bolsa PIBE 2024″.

Projeto GinasticArte

EDITAL nº 03/2021/CEAFC/CDS/UFSC – ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS GRATUITAS E REMOTAS PARA A COMUNIDADE Edital 03/2021/CEAFC/CDS/UFSC O Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS/UFSC, estabelece as normas e divulga as informações para inscrição e participação nas atividades físicas e esportivas gratuitas e adaptadas para a forma online (em função da Pandemia da COVID-19) para a comunidade, oferecidas para o semestre 2021/2.

Edital de Bolsas Esportivas (seleção de propostas) para o ano de 2021.

EDITAL nº 01/2021/CEAFC/CDS/UFSC

Ações de extensão ofertadas gratuitamente em 2021/01

Prezada comunidade, mesmo sem editais ofertando Atividades Físicas e Esportivas, algumas ações de extensão estão sendo realizadas pelos professores do CDS. Devido à continuidade da situação de crise sanitária, devido à pandemia de COVID-19, são ativiades realizadas de forma remota, ou seja, não presenciais. Visando proporcionar amplo conhecimento destas atividades, seguem informações do funcionamento e das vagas disponíveis para participação:

Projeto Práticas Corporais:

• Modalidade: Aulas de Yoga

Dias: 5as feiras Horários: 17h Canal: You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCM8IjI78_MqIGQLZtCz6YqA Instagran: https://www.instagram.com/praticascorporais.ufsc/?hl=pt-br

• Modalidade: Meditação

Dias: Periodicidade quinzenal Horários: Nas primeiras e terceiras 2as feiras do mês serão postadas as meditações Canal: You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCM8IjI78_MqIGQLZtCz6YqA Instagran: https://www.instagram.com/praticascorporais.ufsc/?hl=pt-br   Projeto Desenvolver:

Descrição: Atividades online para serem realizadas em casa com crianças (família). São atividades/brincadeiras de estimulação nas áreas de motricidade global e postura, coordenação óculo-manual, noção de espaço/tempo e lateralidade para crianças com idades entre 03 e 10 anos. Também serão encaminhas cartilhas ilustrativas para auxiliar no desenvolvimento das atividades.

Reuniões semanais. Vagas: 20. E-mail para contato de interessados:   Projeto de Atividades Física para a Terceira Idade em Tempos de Pandemia Inscrições abertas Período de inscrição: Entre 19/04/2021 e 30/04/2021 Período de realização: 19/05/2021 a 26/11/2021 Dias e horários: terças (8:45 às 9:45) e quintas (14:30 às 15:30) Link para inscrição: http://inscricoes.ufsc.br/atividades-fisicas       Projeto de Prevenção e Reabilitação Cardiorrespiratória Descrição: Exercícios para pessoas com ao menos um fator de risco cardiovascular (hipertensão, alteração nos níveis de colesterol ou triglicerídeos, diabetes e obesidade). Periodicidade: 2 a 3 aulas semanais E-mail para contato de interessados:

wpChatIcon