Nota de Pesar: falece Maria Ferminia Luchtemberg de Bem, professora aposentada do Centro de Desportos

07/09/2022 16:03

O Centro de Desportos-CDS da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC comunica, com pesar, o falecimento da professora aposentada Maria Ferminia Luchtemberg de Bem, nesta quarta-feira, 07 de setembro de 2022. A professora fez graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1977), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Foi sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde(2007) e participou como Tesoureira na primeira gestão da instituição. Membro do Núcleo de Atividade Física e Saúde (NuPAF) desde sua criação. Atuou principalmente principalmente nas áreas da atividade física, qualidade de vida, atividade física relacionada à saúde, currículo na educação física no Ensino Médio, Metodologia da Pesquisa em Educação Física (TCC) e Natação.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família e amigos da professora Maria Ferminia.