Estudante da UFSC faz parte da equipe mais rápida do Brasil nos 4x400m no Troféu Brasil de Atletismo

01/07/2022 11:01
Cristiano Hoffmann, 22 anos, estudante de graduação em Educação Física, competiu na última semana entre os dias 22-25/07, no Troféu Brasil de Atletismo, essa que é a maior competição anual entre clubes de toda a América Latina e reúne os melhores atletas do país. A competição aconteceu no estado do Rio de Janeiro, no estádio olímpico Nilton Santos, mesmo estádio sede das Olimpíadas do Rio em 2016.
O atleta se sagrou campeão com a marca de 3:08.08 no revezamento 4x400m junto de seus companheiros de equipe, João Carlos, Pedro Burmann e Anderson Freitas, sendo esse atualmente o recorde absoluto do estado de Santa Catarina e a melhor marca do ano de toda América do Sul.
Cristiano começou a treinar atletismo em um projeto de extensão do DEF/CDS coordenado pelo professor Jolmerson, e hoje em dia está competindo pela equipe UCA (União Catarinense de Atletismo), equipe terceira colocada geral na competição. Essa equipe utiliza do espaço físico e público da pista de atletismo do Centro de Desporto da UFSC para realizar seus treinamentos.
O Centro de Desporto e a Universidade Federal de Santa Catarina parabeniza o estudante Cristiano pelo grande feito!