Docentes do Centro de Desportos-CDS desenvolvem aplicativo para auxiliar no tratamento da hipertensão arterial

30/09/2022 14:47

O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Exercício Físico e Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Nupefid) do Centro de Desportos-CDS e o Grupo de Pesquisa em Exercício Clínico (GPEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão recrutando adultos hipertensos para participarem de um ensaio clínico para a testagem de um aplicativo de celular desenvolvido na UFSC com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação no Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O objetivo do aplicativo é auxiliar no controle da pressão arterial e no melhor manejo e tratamento da hipertensão. O aplicativo possui ferramentas que buscam melhorar a adesão ao uso de medicamentos e facilitar o monitoramento da pressão e a promoção e o monitoramento da atividade física.

Os participantes da pesquisa, além de terem acesso gratuito ao aplicativo, passarão por uma série de avaliações relacionadas à saúde cardiovascular e à saúde em geral. Qualquer pessoa pode participar, desde que atenda aos seguintes critérios: a) ter 18 anos ou mais; b) possuir diagnóstico de hipertensão arterial, com uso de medicação anti-hipertensiva há mais de três meses; c) possuir um smartphone.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (48) 99999-0743 ou pelo e-mail .

Fonte: AGENCON (https://noticias.ufsc.br/2022/09/pesquisadores-da-ufsc-desenvolvem-aplicativo-para-auxiliar-no-tratamento-da-hipertensao-arterial/)

Comments