EVENTO: MULHERES, FUTEBOL E COPA DO MUNDO FEMININA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES.

19/06/2023 12:58

O futebol feminino estará em destaque no Brasil e no mundo nos próximos meses, em virtude da realização da Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho de 2023.

Para marcar a realização do evento, e também para refletir sobre a crescente importância da participação e profissionalização de mulheres no futebol no Brasil, o Sôma – Núcleo de Estudos em Cultura, Corpo e Movimento (CDS/UFSC), juntamente com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos de Futebol Brasileiro (INCTFutebol/UFSC/CNPq) e o LaboMídia (CDS/UFSC), com apoio do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer (DECL/SECARTE/UFSC), promovem o evento MULHERES, FUTEBOL E COPA DO MUNDO FEMININA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES.

No formato híbrido (presencial e virtual), o evento será realizado no dia 26 de junho, das 9h:30min. às 18h:00min. no Auditório do CDS|Centro de Desportos (Piso térreo, bloco 5) e terá transmissão ao vivo no canal do youtube do LaboMídia/UFSC (https://www.youtube.com/@labomidiaufsc). Participam como palestrantes docentes e pesquisadoras das áreas da Antropologia, Educação e Educação Física. O evento se destina à comunidade acadêmica da UFSC e a todo o público em geral interessado na discussão da relação entre futebol e mulheres.

Maiores informações sobre a programação e inscrições em: https://forms.gle/YYYgJkEVwBt7bpqc9

Comments