Homenagem ao servidor Paulo Cesar Kurceski

20/10/2023 10:09

O Programa de Pós-Graudação em Educação Física-PPGEF e a Direção do Centro de Desportos-CDS/UFSC vem nesta data homenagear o servidor técnico-administrativo Paulo Cesar Kurceski, que está se despedindo da UFSC em razão de sua aposentadoria.

Paulo trabalhou no Programa por quase vinte anos, demonstrando sempre excelência e comprometimento com o serviço. Neste período, foi o responsável por conduzir uma série de melhorias no funcionamento administrativo da secretaria do PPGEF. Sua contribução foi essencial ao processo de crescimento e consolidação do Programa, o que passou pela criação do curso de doutorado, a oferta de turmas Minter e Dinter, o estabelecimento do PROEX e a evolução da nota do PPGEF de 4 para 7, consolidando sua posição de liderança no cenário nacional da pós-graduação em Educação Física e da Área 21 da CAPES.

Paulo ainda colaborou ativamente com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) no desenvolvimento de um amplo conjunto de ações, que posteriormente vieram a beneficiar as secretarias de pós-graduação da Universidade como um todo, especialmente no que tange ao funcionamento do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG), com a implementação de módulos e ferramentas nesta aplicação que impactaram de forma muito positiva o cotidiano de trabalho destes setores, facilitando a execução de muitos processos e aliviando sua carga de trabalho.

A aposentadoria representa o encerramento de um ciclo para o início de uma nova história, assim como a oportunidade de olhar para si e fazer novas escolhas. Trata-se de uma conquista merecida após anos de entrega ao trabalho. É tempo de concretizar novos projetos e contemplar com orgulho cada realização profissional.

A Direção do CDS e  o PPGEF  agradece ao servidor que se aposenta pela dedicação no desempenho da honrosa função de servir ao público.